logo

Quatro Marcos

Alunos da EJA de Quatro Marcos são aprovados no vestibular


Por Jornal Oeste

Quatro alunos formados em 2013 pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram aprovados no vestibular e iniciam em 2014 o Ensino Superior. Todos faziam as aulas em São José dos Quatro Marcos, município atendido pela unidade de Cáceres do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).
 
Cleiton de Jesus Duranti, trabalhador da JBS, foi um dos aprovados e já fez a matrícula no curso de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic), no campus de Sinop. “Eu perdi tempo quando parei de estudar, mas devido ao EJA eu vou começar uma nova etapa. Agradeço aos professores do Sesi-MT que me ajudaram muito”, conta.
 
Além de Cleiton, também foram aprovadas as ex-alunas Vanessa Henrique Gonçalves, da Lacbom, que passou para Enfermagem na Faculdade de Quatro Marcos (FQM), e Erika Carvalho Diogo e Erli Ventura Ferreira, ambas da JBS, que iniciam o curso de Administração na Universidade do Norte do Paraná (Unopar), no campus de Cáceres.
 
O gerente do Sesi-Cáceres, Lucides Ortega, deseja a todos muito sucesso nessa nova etapa. “É uma enorme satisfação ver nossos alunos aprovados no vestibular e continuando a busca pelo conhecimento e por novas oportunidades no mercado de trabalho”.
 
 

TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.